modo de usar: ondas

22 Ago

Que tal voltarmos com a tag modo de usar? Dessa vez com cabelos ondulados! Eu tô adorando, porque tive que pesquisar dicas e estão servindo pra mim também, já que meu cabelo é ondulado, hehe! Sem dúvidas é o tipo de cabelo mais democrático e mais fácil de mudar, alisa facilmente e cacheia facilmente. Além de que os penteados “seguram” com maior facilidade, por não “escorrem” como os lisos e nem bagunçam como os cacheados.

*

Ondas lembram de cara a Gisele Bündchen né? Seria impossível falar de cabelos ondulados sem falar da musa, afinal, quem nunca desejou as ondas da Giz-Bun que atire a primeira pedra! Ela geralmente aparece por aí com os fios “simplesmente” soltos, até porque não precisa de mais nada com esse cabelo e essa cor, né?! Se quiser copiá-la, basta pegar um babyliss grosso e fazer cachos a partir da altura dos olhos e soltá-los com os dedos. Depois é só aplicar spray fixador!

Outras musas como a Sarah Jessica Parker e a Olivia Palermo – duas verdadeiras camaleoas –  adoram adotar o estilo ondulado. A Sarah curte umas ondas com mais emoção e volume (e quando mais contidos, ela aposta num MEGA acessório), já os da Olivia são mais contidos e arrumadinhos. Veja esses enroladinhos de leve na franja como ficam fofos! Pra fazer esse ondulado mais arrumadinho, basta fazer babyliss só nas pontas dos cabelos e desfazer os cachos com cuidado, pra elas não perderem o ar de “feitinhas”.

Blake Lively tem as madeixas mais cobiçadas do mundo e não é à toa. Ondas desprentensiosas e um tom loiro lindo de viver, tá fazendo a cabeça das meninas de Hollywood! Mas ela não fica só no babyliss não! Abusa de acessórios, prende de vários jeitos e tá sempre diferente por aí..

Os cabelos da Nicole Richie complementam o seu estilo boho com esse ar despojado, e fica mais do jeitinho de quem já tem os cabelos ondulados naturalmente né? Ela é outra que adora acessórios – principalmente o headband – e vez ou outra aparece com tranças ou coques beem legais como esse da foto. Pra fazer essas ondas, é quase como as da Gisele, so que com mais emoção. As ondas são menos perfeitinhas e o babyliss um pouco mais fino.

*

Dicas para as “onduladas”:

*

* Aposte em cortes irregulares, com mechas curtas e compridas. Eles distribuem o volume, evitam o formato “pirâmide” e dão mais forma às ondas. Para fios longos prefira um corte desfiado a partir da boca e para os curtos base e frente levemente arredondadas.

* Mousses, pomadas e leave-in são ótimos para controlar a rebeldia dos fios, além de domar o volume. É importante dosar a quantidade – de preferência só aplicá-los nas pontas – pois, se exageramos, o cabelo fica “pesado”. Utilize leave-in no dia a dia: aplique nos cabelos úmidos, isso ajuda a evitar o efeito frizz enquanto seus cabelos secam.

* O fundamental é manter sempre o cabelo bem hidratado! Para isso, use uma boa máscara de hidratação. Hidrate seus cabelos a cada 15 dias,antes de aplicar uma máscara hidratante retire o excesso de água dos fios, assim o produto não dilui nem escorre.

* Fortaleça seus cabelos: Use xampus, máscaras e leave-in à base de substâncias como creatina, silicone e queratina que deixam seus cabelos mais resistentes.

* Se for alisar em casa ou secá-lo normalmente, é importante secá-lo sempre por completo antes de sair de casa, principalmente em dias mais úmidos! (Essa eu sei muito bem que é bom seguir, se não quiser ficar com uma juba quando o cabelo seca na rua! kkk)

* Se quiser realçar os cachos, aposte em um ativador de cachos e amasse as mechas de baixo para cima.

* Faça tranças frouxas, uma de cada lado da cabeça antes de dormir. Solte pela manhã e aplique um sérum nos fios. Outro truque é fazer várias mechas torcidas com os cabelos ainda úmidos e deixar secar naturalmente, depois misture os fios.

* Evite xampus e condicionadores indicados para cabelos finos: Eles vão aumentar o volume, por isso prefira os indicados para cabelos normais ou para dar efeito liso.

* Diminua os fios arrepiados. Passe um produto que diminua a umidade dos cabelos e evite penteá-los com escova ou pente, sempre que possível use apenas os dedos.

* Evite shampoos espumantes: Esses produtos contém em sua fórmula substâncias que deixam os fios muito leves e consequentemente mais frisados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: