Arquivo | Setembro, 2010

NYFW beauty!

26 Set

Com todo esse burburinho das semanas de moda gringas acabei me perdendo e só agora me organizei pra mostrar pra vocês algumas fotos da beleza das passarelas.

Primeiro vou explicar pra vocês porque eu não comento dos desfiles em si e das roupas das semanas de moda: acho que beleza é um assunto mais light e mais democrático, já que muitas vezes os desfiles são conceituais e só quem curte muito moda e os próprios desfiles gosta de ver.

Já que minha proposta aqui é de falar mais abertamente coisas de mulherzinha com mulherzinhas (ou com homens curiosos) e falar de moda, mas não de uma forma “técnica”, digamos assim, então gosto mais de pôr fotos de streetstyle e prefiro não comentar os desfiles aqui. Fora que quem gosta sempre procura nos sites mais completos como o style.com né? Deu pra entender? hahaha

Então, no desfile da Anna Sui rolou uma sombra cobre bem brilhosa e o resto “nada”. Bem versátil, né? E nem precisa modificar pra ficar usável, dá pra fazer igualzinho! Os cabelos estavam na linha natural também, um babyliss de leve e nada mais.

Já na Calvin Klein foi uma coisa mais “cara lavada” mesmo! A pele impecável e bastante rímel. Esse rabo de cavalo podrinho, bem baixinho e com volume no cucuruto tá lindoo! Mas ficou tudo bem “clean”, como tudo da CK, né?

Carolina Herrera apostou na sombra coral e um pouco de gloss transparente no centro dos lábios. Nos cabelos, essas fivelas de madeira (ou que imitam madeira) por todo o comprimento.

O batom mais comentado da semana de moda de NY foi absolutamente o da Diane von Furstenberg! Esse pink lindo roubou a cena e todo mundo ficou louco atrás da fórmula da cor. Tem a resposta nesse post AQUI do Fashionismo. E o coque bem simples e prático, que é bem legal de fazer no dia a dia!

A beleza do Marc Jacobs tava um escândalo! Olho tudo, boca tudo, cabelo também! Nos olhos uma mistura de verde escuro, gloss e preto.  Na boca, batom vinho sem ser aplicado de uma maneira uniforme, sabe? Dá pra conseguir esse efeito dando umas batidinhas do batom nos lábios,  sem aplicar direto.  Os cabelos com muuuito volume, conquistado com um frisador potente!  Até os coques tinham volume. Marc sempre arrasa!

Narciso Rodriguez também usou sombra coral, só que de um jeito mais “mórbido” (só consegui pensar nessa palavra pra descrever essa maquiagem, kkk) e os cabelos mega lisos e divididos de lado.

Amei a sombra que é um acqua (que tá super em alta) mais forte, que foi usada no desfile do Oscar de la Renta! Esfumada de um jeito mais ousado e o resto do make  “nada”. Esse coque bem ” Bonequinha de Luxo” tá liiiiindo, não tá? Muito chic, amei !

Adorei a idéia de usar uma sombra pastel no canto dos olhos, como foi feito na Preen. Deu um efeito muito legal, e também foi usado um tom meio aqua. Nos lábios um batom nude mais queimadinho e os cabelos com ondas mais naturais e franjinha.

No do Proenza Schouler, novamente o make “nada” apareceu, só que com as sobrancelhas bem marcadas (ainda bem, elas voltaram!). Os cabelos com um nó beeem podrinho, de um jeito “amarrei de qualquer jeito” que a gente sabe, não é bem assim! hahaha

*

E ai,  o que vocês acham de eu continuar comentando sobre as semanas de moda que tão rolando? hehe

*

*

ps: pra ver as fotos com mais detalhes, é só clicar que elas aumentam.. ainda não consegui resolver esse problema do tema que diminui as fotos no post ://

tutorial: trança raiz!

25 Set

Foi uma luta conseguir filmar, depois converter, depois publicar mas tá aqui! Sou um pouco atrasada com essas coisas de inclusão digital tá, gente? kkkkk

Resolvi fazer o segundo vídeo-tuto com a trança raiz por dois motivos: porque perguntam muito como faz e por ser uma alternativa muito versátil, dá pra ir de casamentos à faculdade/escola/trabalho, e fácil!

Então, por enquanto nenhuma tentativa de tuto de maquiagem ficou bom.. mas continuo tentando, tá? Enquanto isso vocês vão ficando com os penteados e tentam copiar as makes da tag #getinspired !

*

*

ps: novamente ignorem a entrada brusca e a despedida tosca! hahahaha

na medida

20 Set

Gente, não dá pra negar, os médios estão meeesmo em alta! Agora quem aderiu foi a linda da Olivia Palermo. Seráaaaa que ela não erra nunca, braseeeel? Seus cabelos, como sempre muito hidratados e com uma cor quente de matar de inveja (white, tá?), que eram longuíssimos, agora estão um pouquinho abaixo dos ombros! Amei desse jeito, acho mais feminino e mais chic! hehe

E vocês, o que acharam? Lets gossip! hahaha

pretinho básico

20 Set

Se tem uma pessoa que me faz ter invejinha boa do seu arsenal de maquiagens essa é a Julia Petit! Produtora musical, ex-modelo, publicitária e dona do site Petiscos, ela sabe como ninguém o poder de uma boa maquiagem e divide sua sabedoria com suas leitoras, toda quarta-feira com vídeos de maquiagem e penteados.  Quarta passada foi a vez de um look pretinho básico, onde ela usou apenas uma sombra e um lápis de olho pretos.

No vídeo ela comentou que pode-se usar qualquer cabelo, batom ou blush  que tudo dá certo! Então, curiosa que sou, fui tirar a prova disso num site bem legal em que a gente pode testar as maquiagens. Coloquei vários batons diferentes e… não é que dá certo mesmo?

Taí, se tem dúvidas do que usar e não tem muito tempo, aposte nos olhos pretos que já resolve muita coisa e o resto flui muito mais fácil! Amém, Petit!

esmalte da semana: lilás fofo

16 Set

O esmalte da semana ta sumido, né? Sorry! Mas vamos ao que interessa… Fiz uma mini “seboseira” com esse esmalte, kkkk! Inventei de colocar o matt plus e não ficou legal, parecia tinta guache daí coloquei o salvador da pátria Reflexos Rosados da Colorama e deu tudo certo!

O nome é  Glamour, da Ludurana.  Tô amando essa marca, gente! Os esmaltes tem durabilidade mara e não precisa de muita coisa pra a cor ficar igual a do vidrinho! Fiquei sabendo também que as alérgicas podem usar tranquilamente esses esmaltes porque a Ludurana segue o padrão internacional e não usa substâncias alergênicas em sua fórmula! E a marca não entrou na onda das marcas #alok que subiram o preço dos esmaltes com o aumento da procura, ainda são beem baratinhos, mais ou menos R$ 1,50! hehe

*1

ps: ignorem a foto tosca, penei pra pegar a cor como fica ao vivo! kkkk

c&a collection isabeli fontana

11 Set

Eu sei que já faz tempo que a coleção da Isabeli Fontana pra a C&A lançou, mas só agora me dei conta de que os acessórios estão bem legais! hehe Todos os produtos você pode encontrar AQUI, mas separei só os meus preferidos!

Adorei essas pulseiras, são legais de usar sozinhas ou misturadas.. quero djá! E essas tiarinhas? vocês sabem que são um vício meu, né? Não sei se são muito grossas, mas tem umas de correntes também, mais fininhas!

Os sapatos não estão lá essas coisas, mas quando vi essa abotinada nas fotos do lookbook ela pareceu até bonita, agora só me resta prová-la pra tirar a dúvida, né?As roupas estavam como os sapatos e só o que consegui achar usável foi essa camiseta podrinha rosa bebê e a wet legging com um zíper na barra. Também não é nada inovador, mas pelo menos temos mais uma opção baratinha pra os itens mais frequentes no nosso guarda roupa!

maquiagem mineral

11 Set

Maquiagem mineral é um assumto no qual muita gente tem dúvida, né? Então fui pesquisar pra descobrir os benefícios dessa nova mania. Quem pode, quem deve e quem não pode!

A maquiagem mineral é ecologicamente correta e de origem orgânica, feita com substâncias extraídas do solo. É naturalmente hipoalergênica, ou seja, livre de componentes que podem causar alergias e prejudicar a pele (mas não em 100% dos casos). Não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações, diferente da maquiagem tradicional. Por isso é uma ótima opção para quem tem pele sensível, com acne e/ou sob efeito de tratamentos dermatológicos, pois não a agride como os produtos convencionais e possui propriedades calmantes e antiinflamatórias. Além de não causar obstrução dos poros e diminuir a oleosidade sem ressecar.

Esse tipo de maquiagem tem um acabamento natural, e não aquele “pesado”. Com ela, não se consegue uma cobertura tão uniforme ou melhor resposta em pigmento quanto na convencional, portanto olheiras crônicas, manchas ou marcas são melhor disfarçadas com a aplicação da maquiagem convencional. Uma não é melhor que a outra, a diferença está apenas na composição.

A maioria dos produtos minerais é em forma de pó, portanto é necessário o uso de bons pincéis. Lembre-se de aplicá-la sobre o rosto em movimentos circulares, de dentro para fora. Não é o aconselhado para mulheres mais maduras, os pozinhos ficam acumulados nas rugas.

Se você não está disposta a aderir a nécessaire inteirinha mineral, uma boa dica é que pelo menos use o pó. Ele contém o brilho e a oleosidade da pele.  Além de tudo, se mantidos em lugares secos e arejados, o prazo de validade dos produtos é maior, já que eles são feitos de minérios.

Muitas marcas já tem a sua linha mineral como Artdeco, Mac, Clinique, Mary Kay, L’oréal, Catharine Hill, O Boticário, Contém 1g e Avon !

* Agora tô desejando um pó mineral, só falta escolher onde compro! Se meu lado #beckybloom aflorar, venho aqui contar pra vocês, tá?

makes e penteados do emmy

3 Set

Continuando a saga emmy, reuni os makes e penteados que mais gostei. Os coques dominaram mais uma vez, e tem várias opções diferentes!

* Como sempre, cliquem nas fotos e elas ficam maiores!

Elas duas são minhas preferidas! Maria Menounos estava um looosho! Eu sou perdidamente apaixonada por batons vermelhos, e atualmente mais ainda pelos alaranjados. Ficou com cara de boneca e de diva ao mesmo tempo, não deu o efeito #querosersexy né? kkkkkk A Heidi arrasa em tudo! Essa é uma make que ela gosta muitoo, olho bem marcado com mega cílios, lápis branco dentro dos olhos e a boca apagada. As duas preferiram prender os cabelos em um coque, deixando a make ganhar destaque.

As loiras Dianna Agron e January Jones apostaram no poder do delineador. Dianna fez a linha bonequinha, com um batom rosinha e os cabelos presos num coque com volume na raiz. January, preferiu um make levinho – e isso não quer dizer sem graça – porém iluminado, os cílios sempre enormes, um pouquinho de gloss e os cabelos soltos, deixando-a ainda mais com um ar de leveza.

Rose Bryne usou um penteado com muita emoção, propositalmente bagunçado. O make bem levinho com um batom nude eu esfumado básico cinza-cor-de-rato. Keri Hussel estava uma fofa! Delineador fininho e sombra meio furta cor funciona como sombra e iluminador. Penteado romântico, coque com ondas e uma flor – que eu trocaria por um outro acessório, hehe.

Annie Paquin foi de esfumadinho marrom básico, mas o que gostei mesmo foi desse penteado… Um coque com o cucuruto alto e ela usou uma tiarinha transparente bem fininha que criou esse efeito de onda. Nina Dobrev usou um coque mais elaboradinho e com topete, a make nos tons de rosa e bastante iluminador pra ficar bem glam! haha

A linda da Jennifer Carpenter estava de babar! O olho contornado de preto deu destaque aos olhos claros e um batonzinho e blush bem leves. Os cabelos glamurosos com babyliss fino dividido de lado, deu um ar de diva. Julie Benz com a make em tons de prateado e cinza, os cabelos num rabo de cavalo baixo e com o cucuruto alto, ficou linda! As duas se destacaram bastante no meio de tantos coques! haha

looks do emmy

2 Set

O Emmy Awards rolou essa semana e como sempre foi um burburinho enorme por conta dos looks que passaram no red carpet. Adoro essas premiações pelos looks criativos (ou não) das celebs em um momento glam e pelas mancadas também, admito! kkkkk

Desde pequena sou chamada de perua pelo meu irmão e acho que é mesmo verdade, quando vejo um brilho já quero pra mim e faço alok, kkkkk! A Clarie Danes parecia uma jóia, o caimento do vestido perfeito, maravilhosa! Usou uma make mais levinha e o penteado idem. Heather Morris de Glee, ahazou. Ousou no batonzão vermelho e os cabelos com ondas, ficou muito diva! Connie Britton até que acertou no vestido, mas o caimento não estava bom e marcou a barriga, deveria ter optado por um vestido mais soltinho.

No meio de tanta gente mais ou menos parecida, algumas fizeram a diferença! E na minha opinião January Jones de Med Man, Lauren Graham de Gilmore Girls e a linda da Heidi Klum foram o destaque. January com esse vestido lindo, parece artesanal de tão detalhadamente bem feito, além da cor ter ficado maravilhosa na pele dela. A Lauren que tem 43 anos, foi com um clássico P&B com o diferencial no corte e fendas. Heidi foi toda brilhosa, e a ousadia não parou por aí: ela não hesitou em colocar as pernas de fora mesmo em um red carpet, e isso vem acontecendo cada vez mais. Eu super apóio os minis nessas ocasiões, não me sinto muito bem nos longos, mas acho lindo nos outros… Quem entende?

Uma coisa que reparei é que teve um bombardeio de gregas nessa edição do Emmy. Não sei se era uma piada interna (kkk, né?), mas acho que só funcionou pra a Amber, que cobriu o que devia e não marcou suas gordurinhas, além de que acho lindo negras vestidas de branco e bege! A Kim ficou mais cheinha com esse look, não? Eu tenho um abusinho dela, acho que ela é muito fake, sei lá.. kkkk Já Rose, na minha opinião, ficou meio caricata. Esse cabelo complementou o efeito deusa grega, e me senti assistindo um filme sobre a Grécia antiga, kkkkkk.

E houve quem não se arriscarou muito e não se deu nem muito bem nem muito mal. Achei bem bonito o look da Nina Dobrev no geral, mas ela não se destacou muito. A Jayma Mays usou uns acessórios meio esquisitos e o vestido tá meio sem graça também. Amei o penteado e a make da Jane Krakowski! O vestido dela tá bonito, esse tecido texturizado.. Mas esse volume do lado achei meio estranho e a carteira poderia ser mais emocionante.

E apesar de que a mais falada por seu vestido no mínimo exagerado foi a Lea Michele,  o eleito pior vestido ever é o da Sofia Vergara! Parece mais uma Banana cortada no meio, que dá pra ver as sementinhas.. kkkkkkkk Muito estranha!

*

* E vocês, o que acham dos looks do red carpet? Comentaí!