maquiagem mineral

11 Set

Maquiagem mineral é um assumto no qual muita gente tem dúvida, né? Então fui pesquisar pra descobrir os benefícios dessa nova mania. Quem pode, quem deve e quem não pode!

A maquiagem mineral é ecologicamente correta e de origem orgânica, feita com substâncias extraídas do solo. É naturalmente hipoalergênica, ou seja, livre de componentes que podem causar alergias e prejudicar a pele (mas não em 100% dos casos). Não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações, diferente da maquiagem tradicional. Por isso é uma ótima opção para quem tem pele sensível, com acne e/ou sob efeito de tratamentos dermatológicos, pois não a agride como os produtos convencionais e possui propriedades calmantes e antiinflamatórias. Além de não causar obstrução dos poros e diminuir a oleosidade sem ressecar.

Esse tipo de maquiagem tem um acabamento natural, e não aquele “pesado”. Com ela, não se consegue uma cobertura tão uniforme ou melhor resposta em pigmento quanto na convencional, portanto olheiras crônicas, manchas ou marcas são melhor disfarçadas com a aplicação da maquiagem convencional. Uma não é melhor que a outra, a diferença está apenas na composição.

A maioria dos produtos minerais é em forma de pó, portanto é necessário o uso de bons pincéis. Lembre-se de aplicá-la sobre o rosto em movimentos circulares, de dentro para fora. Não é o aconselhado para mulheres mais maduras, os pozinhos ficam acumulados nas rugas.

Se você não está disposta a aderir a nécessaire inteirinha mineral, uma boa dica é que pelo menos use o pó. Ele contém o brilho e a oleosidade da pele.  Além de tudo, se mantidos em lugares secos e arejados, o prazo de validade dos produtos é maior, já que eles são feitos de minérios.

Muitas marcas já tem a sua linha mineral como Artdeco, Mac, Clinique, Mary Kay, L’oréal, Catharine Hill, O Boticário, Contém 1g e Avon !

* Agora tô desejando um pó mineral, só falta escolher onde compro! Se meu lado #beckybloom aflorar, venho aqui contar pra vocês, tá?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: